quinta-feira, 22 de julho de 2010

MAIS TALENTOS REVELADOS - LucY de Ribemont *RC*


Hoje recebi a visita de alguém que, por conta dos muitos dias(e noites) de chuva, andava meio sumida. Ao fim de um dia muito difícil e agitado, algo que não sei o que(talvez alguém chamando) me impeliu até à varanda e, lá estava ela...Mais gorda, pensei, mas com o mesmo semblante tranquilo, sereno e ao mesmo tempo exultante. Notei que está bem conservada para a idade que tem. Com tristeza e melancolia constatei que estou mais velha e cansada que ela, mas a tristeza logo passou e voltamos a nos fitar. O silêncio ao redor era cúmplice do nosso reencontro. Eu, incapaz de pensar no que dizer a ela. Ela, por sua vez, me olhava matreira como que indagando: ''sentiu saudades minhas?'' Velha amiga...muitas vezes socorreu-me na minha solidão. Houve até uma noite em que dormi em seus braços aqui nesta mesma varanda. Muito ela me deu sem nada pedir; idéias, conselhos...ensinou-me tudo o que é belo, iluminou meus passos em ruas desertas... Mas como ninguém é perfeito, ela é bisbilhoteira.
Espionou muitos beijos, muitas noites de amor... Quando pensámos que estávamos sós ela chegava de repente e,- sabe de uma coisa? Nós gostávamos, nós a amávamos, amamos. Ela sabe. E, talvez por saber, deu-me um longo e brilhante sorriso e...de repente, não mais que de repente, envolveu-se num diáfano manto e foi embora, me deixando ali petrificada como uma estátua porém agradecida por esta breve visita que entendi como recompensa pela batalha vencida neste ''dia difícil''. Não estou inventando, tudo se passou exatamente assim.

Ah, o nome da minha amiga?

Dizem que é Lua. Lua cheia.

Lucy - 10/01/2009

4 comentários:

  1. Que lindo texto Lucy...

    Por favor, para nosso bem não abandone essa incrível arte que é escrever...

    Beijos,

    Cê, do Cantinho da Cê

    ResponderExcluir
  2. um texto muito interessante. A lua é a rainha dos encantos

    ResponderExcluir
  3. Pôxa,Jô! Era o teu grande amigo, aquele de nome "complicado"...
    Olha, aceita esta dor.Porque senão, serão duas dores:a dor, e a luta contra ela.Aprendi isto com um mestre indiano.
    A convivência com ela te ensinará a seguir....com o tempo (de cada um), ela vai se transformando em boas memórias que ninguém pode apagar.É o legado do seu amigo.
    Jô, sinceramente: sinto muito!
    Bjs e muita serenidade.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  4. E PARABÉNS! Seu Blog está cheio de conteúdo!
    Bjs, Jô.
    Sandra.

    ResponderExcluir