sábado, 24 de outubro de 2009

FRASES, PENSAMENTOS E MOMENTOS...

Em meus momentos de solidão, de descanso, de turbulência, enfim, meus momentos...eu navego na net e voo longe e nesse voo encontro algumas citações que me dizem muito e então eu mesma posto pra mim mesma na minha pagina do orkut e quando eu vou la na ultima pagina de recados, eu recordo exatamente o momento que vivi e o que me levou a postar tal frase, tal mensagem. Costumo tambem arquivar os pensamentos, frases e pequenos textos que me enviam...e acredite...sei exatamente quem me enviou, mesmo apagando o remetente.
Em algum lugar deste fantastico mundo virtual eu disse que tenho um caixote de jóias e nao apenas uma caixinha...sério!! Um caixote em que guardo os bons e momentos nao tao bons que passei, e incluo nesse caixote, todos os pensamentos, frases, poesias, crônicas e poemas que ao longo da vida, vou tendo o prazer de ler e refletir.

Vamos então a eles!!

"De Repente
(Vinícius de Morais)

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente".
Postado em 27/01/09

Há certas horas, que não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca e nem desejamos corpos a se encontrar na maciez da cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado sem nada dizer....
Há certas horas, quando estamos quase pra chorar, que desejamos a presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas mais sem graça, que ache as nossas tristezas as maiores do mundo ou que nos teça elogios sem fim...
Mas que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...
Alguém que nos mande calar a boca (ou feche nossa boca)...ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer: Acho que estás errado, mas estou ao teu lado...
Ou alguém que apenas diga: Estou aqui... (Postado em 28/01/09)

"Se a dúvida está te desafiando e você não agir, as dúvidas crescerão. Desafie as dúvidas com ação e você crescerá. Dúvida e ação são incompatíveis..."

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados" Mahatma Ghandi (Postados em 31/01/09)...Olha a duvida aí...aiaiaia!!!

Bem... a Vida Segue...e por hoje é só!!!

2 comentários:

  1. muito lindo! gostei ! vc precisa me ensinar a fazer meu ,..sabe como sou "expert" nessa tecnologia!
    é muito bom compartilhar momentos e pensamento s até meemo aquelas "bobagens " que rabiscamos na agenda .. bjus

    ResponderExcluir
  2. muito legal...eu sempre gosto de poemas e frases....que muitas vezes nos fortlece a vida....

    ResponderExcluir