domingo, 25 de outubro de 2009

BRINCADEIRA POÉTICA ENTRE AMIGOS

Amizades para mim tem muito significado. Dou muita importância a elas, principalmente se através dessas amizades, tenho chance de aprender. Procuro absorver de cada pessoa que entra em minha vida, toda essência e transformo essa essência em perfume, um perfume raro, que guardo-o em lugar especial.
Esse pequeno poeminha, surgiu de uma bonita amizade. Alguém muito especial pra mim disse que costumava escrever algumas coisas relacionadas à Época Medieval, por lhe despertar grande fascínio...Justamente pra quem disse isso né...pra mim, que também sempre tive fascinação por essa época.
Daí começou a brincadeira. Essa pessoa me mandou seu primeiro versinho, oportunizando a mim a chance de continuar a brincadeira...então está aí o resultado. Quem sabe alguém queira participar da brincadeira e tope terminar essa historia e tambem dar um titulo...seria muito divertido!!! Adoraria!!! Afinal.....a Vida Segue...

Como um arqueiro que defende sua rainha de um rei tirano e que no
auge de uma batalha sangrenta olha para os olhos da rainha amada e diz:
_Eis que como uma flecha incandescente atravesso seu coração, não para
ferir, mas sim para deixar o meu amor.

Após a batalha sangrenta surge um novo amanhecer.
A rainha encantada pelo corajoso arqueiro olha-o nos olhos e diz:
_Sua flecha incandescente atingiu meu coração...e agora posso enlouquecer de tanta paixão!!

A tirania do Rei é absoluta que nem percebe que sua rainha em silencio reluta em permanecer nesse reinado. E em sonhos e fantasias a rainha viaja para reinos distantes, na esperança de encontrar seu amor verdadeiro, aquele que tirará a rainha das mãos do Rei e a livrará deste terrível pesadelo.

Entre sonhos e devaneios, entre realidade e pesadelo a rainha tenta sobreviver e mantêm a esperança acessa em cada amanhecer, onde espera que um milagre possa acontecer.

Dias e noites se passam e a situação não muda e a rainha se vê encantada pelo Arqueiro corajoso que demonstrou sua valentia e que se dispôs a lutar contra o rei e toda a sua tirania.

A rainha lança um desafio ao arqueiro corajoso: Vamos ver se sua coragem e sua audácia são suficientes para enfrentar os obstáculos que o impedem de chegar até o meu castelo, se você for capaz, terá o meu amor eterno!

O arqueiro aceitou o desafio, pois pelo amor da rainha tudo seria capaz, entrar em batalhas e guerras, escalar muralhas gigantescas, atravessar poços com famintos jacarés, enfrentar a fúria do rei e de seus súditos e muito mais , mas perder o amor da sua amada rainha jamais...

(Belloto....Aqui deixo meu abraço a você!!)

2 comentários:

  1. Amei teu cantinho amiga,é tão bom termos um lugar assim onde podemos nos expressar...
    Lindo poema!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o poema meu anjo,pelo jeito o q não faltará é arqueiro para salvar este linda Rainha de seu insensivel, tirano e piruá Rei, bjs.

    ResponderExcluir